JS Corporex - шаблон joomla Mp3

NOSSA HISTÓRIA

 

Dentre as igrejas evangélicas, são chamadas de presbiterianas as que têm sua base teológica na Bíblia Sagrada, fundamentada no pensamento do reformador João Calvino.No Brasil, o presbiterianismo nasceu com a vinda de Ashbel Green Simonton, em 1859, primeiro missionário presbiteriano.

De seu trabalho, surgiu a Igreja Presbiteriana do Brasil.

Ao longo dos anos, formaram-se vários ramos, todos eles conservando, na essência, a teologia reformada e a forma de governo presbiterianas.

Fruto do avivamento que se instaurou no meio presbiteriano brasileiro, na década de 60 do século XX, nasceram duas igrejas com características semelhantes e iguais objetivos: a Igreja Cristã Presbiteriana, ICP, em 1968, e a Igreja Presbiteriana Independente Renovada, a IPIR, em 1972.

A ICP compunha-se dos Presbitérios de Cianorte e Brasil Central e tinha como líder o Pr. Jonathan Ferreira dos Santos. A IPIR elegeu como seu presidente
o Pr. Palmiro Francisco de Andrade.

Esse avivamento caracterizou-se por um intenso desejo de conhecer mais a Palavra de Deus, por uma ênfase ao estudo da doutrina do Espírito Santo e por uma vontade de consagrar-se mais a Jesus, através da prática da vida de oração, da pregação ardorosa do Evangelho e da separação dos costumes mundanos.

A afinidade levou essas igrejas a uma aproximação que veio a resultar na união das duas denominações, no dia 08 de janeiro de 1975, selada numa memorável assembleia constitutiva, realizada em Maringá, PR, nascendo, assim,a Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, a IPRB.

A primeira assembleia elegeu como seu primeiro presidente o pastor
Abel Amaral Camargo.

A IPRB adotou o Jornal Aleluia, fundado em 1972, como seu órgão oficial. O Instituto Bíblico de Cianorte fora elevado à categoria de seminário.

Estatística inicial

A IPRB nascera com 8.335 membros, 12.497 alunos nas escolas bíblicas dominicais, 84 igrejas, 94 congregações, 7 campos missionários, 59 pastores, 89 evangelistas, 257 presbíteros, 278 diáconos, 97 templos e salões de cultos, 26 casas pastorais, 34 terrenos, 776 assinantes do Jornal Aleluia e 60 alunos no Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte.

Ao longo dos anos, a Igreja foi trabalhando à procura de sua melhor linha de ação. Para isso, estruturou-se respeitando as bases presbiterianas, mas optando por uma forma administrativa moderna e dinâmica, adequada à realidade brasileira.

A IPRB tem duas diretorias: uma Executiva, composta de sete elementos, eleitos a cada três anos. E uma Administrativa, composta de todos os presidentes de presbitérios em exercício e presidentes dos órgãos internos. Esse grande colegiado reúne-se a cada seis meses e compõe-se de líderes das mais diferentes regiões do país.

O órgão máximo é a Assembleia Geral, que se reúne a cada três anos, composta de todos os pastores e de um representante de cada igreja, e elege a Diretoria Executiva.

Em 2013, a Igreja está sob liderança de seu terceiro presidente, o Pr. Advanir Alves Ferreira. O primeiro presidente foi o pastor Abel Amaral Camargo, que dirigiu a igreja de 1975 a 1988; o segundo, o pastor Dr. Jamil Josepetti, que presidiu a IPRB de 1989 a 2000.

Estatística

Em janeiro de 2015 a Igreja tinha 1.479 pastores e pastores auxiliares que atuam em 53 Presbitérios. Tem dois seminários, uma editora, um órgão de missões, 152.619 membros, 552 igrejas, 186 congregações presbiteriais e 576 congregações locais. Há 2.564 presbíteros e 6.601 diáconos e diaconisas. Os grupos familiares ou células são 1.131. Há 1.027 templos e 333 casas pastorais.

A tarefa missionária está a cargo da Missão Priscila e Áquila, a MISPA, órgão que tem sua sede em Assis, SP. O ensino teológico é realizado por dois seminários, um em Cianorte, PR, e outro em Anápolis, GO. Em Arapongas, PR, localiza-se a Editora Aleluia, com gráfica e sede própria, que se encarrega, entre outros serviços, da produção do Jornal Aleluia, do Hinário Aleluia, livros e de revistas para EBD.

Fora do Brasil, há missionários e igrejas no Japão, Filipinas, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Polônia, França, Bélgica, Chile, Colômbia, Argentina, Angola, Cabo Verde, Moçambique, África do Sul, Malawi e Índia.

 

 


 CULTO DA FAMÍLIA

Muito louvor, adoração e ministrações que nos inspiram a uma vida pautada nos valores do Reino de Deus. Domingos às 19h30.

 CULTO DA MULHER VITORIOSA

No primeiro sábado de cada mês às 19h30 um especial e grandioso culto com a participação todas as mulheres que buscam sabedoria em Deus.

 REUNIÃO DOS PEQUENOS GRUPOS

Todas as quintas-feiras, um tempo para estudar a palavra de Deus, oração e confraternização em casa às 20:00 horas.

REUNIÃO DE ORAÇÃO

Um precisoso tempo em que nos reunimos como corpo de Cristo para orarmos uns pelos outros e interceder pelos necessitados. Sextas-feiras às 19h30.

JOVENS RENOVADOS

Jovens e adolescentes que se reúnem para entregar o melhor louvor a Deus e recebem orientações para suas vidas. Sábados às 19h30.


 

Venha nos Visitar

 

IPR - LOS ANGELES

Avenida Vitória, 4371

Jardim Los Angeles - Umuarama

CEP - 87.504 - 180

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.