JS Corporex - шаблон joomla Mp3

O CULTO DOMÉSTICO E SUA IMPORTANCIA

 CULTO DOMÉSTICO E SUA IMPORTÂNCIA

 

O culto doméstico é uma prática antiga que os cristãos mais velhos observavam diariamente, mas que infelizmente tem-se deixado de praticar nos dias atuais por diversos motivos tais como; correria para o trabalho, ganhar dinheiro, manter o emprego etc.

Essa falha tem causado uma influência negativa muito grande no convívio familiar e especialmente na igreja no comportamento dos jovens e crianças.

Essa geração de pessoas não aprende em casa o que é reverencia a leitura da Palavra de Deus, a oração e, por isso na igreja também não se comportam como deveriam comportar, brincam, conversam, andam porque não aprenderam em casa.

  O culto doméstico é muito importante para que esses valores sejam resgatados, e a comunidade num todo venha se beneficiar. È no culto doméstico que o pai tem a oportunidade de ensinar para seus filhos tudo sobre Deus, sobre a igreja, como se comportar e praticar o verdadeiro culto a Deus.

As professoras de ESCOLA BIBLICA DOMONICAL para as crianças não toleram e nem tem como tolerar a inquietação das crianças, a falta de comportamento, a falta de educação e respeito para com as professoras tudo isso é a ausência do culto doméstico diário nos lares.

Os pais não param um momento se quer para conversar com os filhos e até mesmo para corrigir erros praticados por eles e ensinar-lhes boas maneiras, respeitar seus professores, por isso um grande número de filhos de crentes quando se tornam adolescentes e jovens não querem ser crentes saem da igreja e vão para o mundo, muitas das vezes para as drogas, fazem casamentos errados com pessoas erradas se tornam pais antes mesmo de se casar tudo porque não foram ensinados adequadamente por seus pais em casa no culto doméstico.

Muitos pais hoje choram por ver seus filhos em maus caminhos e pior que isso culpa a igreja dizendo que a mesma não proporcionou ambiente favorável, não tem amor etc, mas não olham para trás e vêem que o culpado são eles mesmos.

Pais que ainda tem seus filhos pequenos façam com eles o culto doméstico a noite antes de dormir, pregue para eles, ensine o caminho que eles devem andar, forme filhos evangélicos e eles serão com certeza servos de Deus e você será muito feliz. Lembre-se que seus filhos são herança do Senhor e você é fiel depositário de Deus, perde-los para o mundo, para o pecado Deus o requererá de suas mãos o bem depositado.

Você educando, ensinando estará formando verdadeiros cidadãos dos céus e as professoras agradecerão e muito pelo bom comportamento deles na sala de aulas.

Pais não transfiram para a igreja, pastores e professores aquilo que é de sua responsabilidade e no dia de amanhã você os culpe por seus filhos que não querem nada com a igreja, com Deus enfim nada com nada. E olhe que não estou inventando, pois tem acontecido e esta acontecendo em nosso meio de pais que estão chorando por não terem seus filhos na igreja e culpam os outros por esses motivos.

Tudo poderia ser evitado se tivesse havido um ensinamento adequado e firme enquanto crianças, pois o caráter de uma criança se forma até aos sete anos de idade. Pense nisso e faça sua parte e faça bem feito não transferindo para ninguém sua responsabilidade.

Culto doméstico essa prática maravilhosa está esquecida e abandonada, lembremos as palavras do Senhor Jesus: “Lembra-te de onde caíste, arrepende-te e volte a praticar o primeiro amor”, temos que voltar e recomeçar de novo para uns e começar para outros, mas vale a pena o resultado será excelente.

As entidades governamentais e não governamentais já não sabem mais o que fazer com os jovens adolescentes e até crianças de nossos dias, pois estas deixaram de ser uma benção para ser um problema para a sociedade.

E porque isto esta acontecendo? Alguns pontos têm que ser considerado.

Primeiro: Os modernistas acham que as famílias tradicionais são ultrapassadas e a sociedade não as comporta mais, mas alguns princípios eu creio que tem que ser mantidos e repassados às crianças, pois as manterão no caminho certo e as tornarão pessoas de bem.

Segundo: Ensinar as crianças o temor do Senhor e a obediência a Deus é fundamental, pois só Deus pode impedir que o ser humano se degenere como está acontecendo em nossos dias atuais. A irreligiosidade das pessoas os leva a pensar e admitir que o ser humano seja um ser qualquer, por isso mata-se sem o menor escrúpulo não dando o devido valor a vida.

O ateísmo afasta do ser humano qualquer sentimento de amor e respeito pela vida, mas valoriza a matéria, por isso tem que incutir nas crianças que Deus é real e criador de todas as coisas e esta é uma tarefa dos pais e em casa no culto doméstico.

Toda criança que não aprende sobre Deus, que não conhece limites que não tem disciplina de seus instintos é um candidato em potencial para as drogas e todo tipo de crime.

Pais tirem tempo para seus filhos ensine a eles a Palavra de Deus, pois só o temor do Senhor pode desviar o ser humano do mal. “Pela misericórdia e pela verdade, se purifica a iniqüidade; e, pelo TEMOR do Senhor os homens SE DESVIAM DO MAL”, o que desvia o ser humano do mal não é a psicologia, o conhecimento da ciência, mas o TEMOR de Deus.


 CULTO DA FAMÍLIA

Muito louvor, adoração e ministrações que nos inspiram a uma vida pautada nos valores do Reino de Deus. Domingos às 19h30.

 CULTO DA MULHER VITORIOSA

No primeiro sábado de cada mês às 19h30 um especial e grandioso culto com a participação todas as mulheres que buscam sabedoria em Deus.

 REUNIÃO DOS PEQUENOS GRUPOS

Todas as quintas-feiras, um tempo para estudar a palavra de Deus, oração e confraternização em casa às 20:00 horas.

REUNIÃO DE ORAÇÃO

Um precisoso tempo em que nos reunimos como corpo de Cristo para orarmos uns pelos outros e interceder pelos necessitados. Sextas-feiras às 19h30.

JOVENS RENOVADOS

Jovens e adolescentes que se reúnem para entregar o melhor louvor a Deus e recebem orientações para suas vidas. Sábados às 19h30.


 

Venha nos Visitar

 

IPR - LOS ANGELES

Avenida Vitória, 4371

Jardim Los Angeles - Umuarama

CEP - 87.504 - 180

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.