JS Corporex - шаблон joomla Mp3

PUREZA E UNIDADE DA IGREJA

A IGREJA: NATUREZA, CARACTERISTICAS E PROPÓSITOS.

 

 

A – A Natureza da igreja.

 

Definição: A igreja é a comunidade de todos os cristãos de todos os tempos.

De que é feita a igreja? A igreja ela é feita de pessoas que creem em Jesus Cristo, como seu único Deus salvador e remidor de pecados.

Existem pelo menos mais duas características que identifica a igreja; A igreja visível e a invisível.

A igreja visível é aquela composta de pessoas convertidas e até de não convertidas, também é uma organização, com estatutos, Norma Internas, templo, conjuntos musicais etc.

  • A igreja visível pode também ser verdadeira ou falsa.
  • A igreja visível é a igreja como os cristãos a veem na terra.
  • A igreja invisível é a igreja como Deus a vê, em sua realidade verdadeiramente espiritual como a comunidade de todos os cristãos genuínos, a igreja é invisível.

 

A igreja é local e universal; igreja local é aquela que se reúne numa casa, em um salão ou mesmo num templo independente do número de pessoas que se reúne. Igreja universal quando se trata de todos os cristãos espalhados em todo o mundo.

Para ajudar a entender a natureza da igreja as Escrituras usam uma ampla variedade de metáforas e imagens que descrevem a igreja.

O apóstolo Paulo vê a igreja como uma família, como uma noiva, uma lavoura, um edifício, um novo templo, um novo grupo de sacerdotes, coluna e baluarte da verdade e corpo de Cristo. A ampla gama de metáforas usadas para referir-se à igreja no Novo Testamento deve lembrar-nos de que não devemos concentrar-nos em apenas uma delas.

 

A igreja e Israel. Deus não têm dois propósitos separados para Israel e para a Igreja, mas sim um único propósito – o estabelecimento do reino de Deus – no qual tanto Israel como a Igreja terá parte.

 

A Igreja e o Reino de Deus. Não devemos identificar o reino de Deus com a igreja nem ver o reino de Deus como inteiramente futuro, algo distinto da era da igreja. Em vez disso, devemos reconhecer que há uma relação próxima entre reino de Deus e igreja. A igreja é a comunidade do reino, mas nunca o reino em si.

 

AS CARACTERISTICAS DISTINTIVAS DA IGREJA.

 

Existem igrejas verdadeiras e falsas igrejas. A Bíblia Sagrada caracteriza os templos pagãos onde se reunia para cultos pagãos como falsas igrejas, podem ver tais afirmações em Ap. 2.9; 3.9.

O que caracteriza uma igreja falsa ou verdadeira é a aplicação das doutrinas da Palavra de Deus. Não duvidas de que se a Palavra de Deus não esta sendo pregada, mas apenas doutrinas falsas ou doutrinas humanas, não há igreja verdadeira.

 

Igrejas falsas e igrejas verdadeiras hoje; toda igreja que não prega a sã doutrina da Palavra de Deus, que não acredita na Bíblia, não ora, não acredita ou talvez nem entendam o evangelho da salvação pela fé somente em Cristo, podemos dizer que essa é uma igreja não verdadeira.

 

QUAIS OS PROPÓSITOS DE UMA IGRJA?

São pelo menos quatro os propósitos da igreja:

 1º - adorar a Deus; Deus nos destinou a nos escolheu em Cristo “para sermos para louvor da sua Glória”.

 2º - Um segundo propósito da igreja é “edificar” de acordo com as Escrituras, a igreja tem a obrigação de nutrir aqueles que já são cristãos e edifica-los a maturidade na fé.

3º - o grande propósito da igreja aqui neste mundo é evangelizar, declarar o evangelho, é o principal ministério da igreja com relação ao mundo. Todavia acompanhado a obra da evangelização o ministério da misericórdia, que inclui cuidado com os pobres e necessitados.

4º - É dever de a igreja manter o equilíbrio dos propósitos acima mencionados, pois uma igreja que enfatiza apenas adoração acabará tendo um ensino bíblico inadequado e seus membros permanecerão na superficialidade quanto ao entendimento das Escrituras e imaturos na vida cristã.

Se a igreja negligenciar na evangelização, vai parar de crescer e de influenciar outros, se tornará estagnada e finalmente começará a cair.

 

 

 

 

 

PUREZA E UNIDADE DA IGREJA.

 

Que faz uma igreja ser razoavelmente agradável a Deus?

     O que faz uma igreja ser razoavelmente agradável a Deus, é o grau de comprometimento, para com a doutrina bíblica e obediência ao Senhor.

A igreja é uma igreja Pura quando prima por uma pregação correta da palavra usa adequadamente as ordenanças deixadas pelo Senhor Jesus e muitos outros pontos essenciais no relacionamento para com Deus como os mencionados por Grudem na pagina 734 do livro Teologia Sistemática.

    

     Um segundo aspecto que torna a igreja agradável a Deus é a “Unidade” da igreja. Essa unidade da igreja será um testemunho para os descrentes, pois Jesus ora “a fim de que todos sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim” essa unidade da igreja não exige necessariamente reconhecer um governo eclesiástico de amplitude mundial sobre todos os cristãos.

     Existem razões várias para separações e divisões na igreja, que na maioria das vezes são motivadas pelo egocentrismo das pessoas. Os erros e falhas doutrinários da igreja nunca foram motivos para separação ou divisões mesmo em igrejas onde havia esses tipos de problemas. O apóstolo Paulo sempre admoesta essas igrejas, trabalha por elas para leva-las ao arrependimento e ora por elas.

     A igreja “PURA” e unida deve ser a igreja que devemos cooperar e participar, pois esta é a igreja que Cristo vem um dia buscar.

Essa igreja só existe quando há nos corações o desejo e os mais sinceros propósitos em adorar e glorificar a Deus.

 

 

 

Iporã 18 de Outubro de 2013.

 

 

Presb. Odair Orlandi.


 CULTO DA FAMÍLIA

Muito louvor, adoração e ministrações que nos inspiram a uma vida pautada nos valores do Reino de Deus. Domingos às 19h30.

 CULTO DA MULHER VITORIOSA

No primeiro sábado de cada mês às 19h30 um especial e grandioso culto com a participação todas as mulheres que buscam sabedoria em Deus.

 REUNIÃO DOS PEQUENOS GRUPOS

Todas as quintas-feiras, um tempo para estudar a palavra de Deus, oração e confraternização em casa às 20:00 horas.

REUNIÃO DE ORAÇÃO

Um precisoso tempo em que nos reunimos como corpo de Cristo para orarmos uns pelos outros e interceder pelos necessitados. Sextas-feiras às 19h30.

JOVENS RENOVADOS

Jovens e adolescentes que se reúnem para entregar o melhor louvor a Deus e recebem orientações para suas vidas. Sábados às 19h30.


 

Venha nos Visitar

 

IPR - LOS ANGELES

Avenida Vitória, 4371

Jardim Los Angeles - Umuarama

CEP - 87.504 - 180

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.