JS Corporex - шаблон joomla Mp3

MÃE; UMA AUTÊNTICA INFLUENCIADORA DE SEUS FILHOS

MÃE; UMA AUTÊNTICA INFLUENCIADORA DE SEUS FILHOS

 

John Wesley, considerado um dos maiores missionários da história do cristianismo depois do Apóstolo Paulo, pregador do evangelho, escreveu vários livros, é o fundador da igreja Metodista na Inglaterra, tudo isso porque foi profundamente influenciado por sua mãe Suzana Wesley, mulher devota que lia a bíblia sistematicamente pelo menos uma vez por ano e orava duas horas todo dia. Suzana Wesley, dona de casa, esposa do pastor Samuel Wesley, mãe de dezenove filhos os quais todos foram alfabetizados por ela aos cinco anos de idade. Influenciou todos os filhos de forma mui marcante, pois todos eram crentes fiéis ao Senhor incluindo John Wesley que era o décimo quinto filho do casal.

Como uma mãe pode influenciar de forma positiva a vida de seus filhos?

O texto bíblico: “trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou certo de que habita também em ti.” II Tim. 1.5, nos ensina que tanto a avó como a mãe de Timoteo, o influenciou de tal forma que se tornou um discípulo de Jesus Cristo e fora escolhido pelo apóstolo Paulo, para ser um de seus cooperadores como evangelista e pastor da igreja. É importante observar que sua avó Lóide influenciou a filha Eunice que influenciou o filho Timoteo.

Para que uma mãe influencie a vida de seus filhos positivamente ela precisa ser um verdadeiro exemplo, um modelo de vida para eles.

“Timoteo, filho de uma mãe judia que era crente, mas de pai grego”. Atos. 16.1.

Primeiro exemplo de Eunice mãe de Timoteo, ela era uma mulher crente, isto é, uma devota, piedosa que servia a Deus de coração. Eunice apesar de ser casada com um homem grego que não servia a Deus, (pois os gregos não acreditavam em Deus, mas procuravam entender os mistérios metafísicos através da filosofia e outros sistemas religiosos), nunca se deixou influenciar por seu marido, pelo contrario se manteve sempre fiel a Deus. Com certeza como crente Eunice viveu uma vida de fé e amor a Deus muito intenso e isto influenciou o filho a viver também uma vida piedosa e consagrada a Deus.

Para uma mãe influenciar de forma positiva a vida de seus filhos tem que viver uma fé verdadeira não fingida.

“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice,”... II Tim. 1.5.

Segundo exemplo de Eunice para seu filho Timoteo, uma vida de fé verdadeira não fingida. É interessante notar que o apóstolo Paulo, menciona primeiro a fé da avó Lóide que influenciou a filha Eunice, que influenciou o filho Timóteo, que com certeza influenciou muitas outras pessoas por onde passou e com quem conviveu. Portanto uma mãe pode influenciar a vida de seus filhos positivamente vivendo uma fé verdadeira no Senhor Jesus Cristo.

“Fé não fingida” ou fé “sincera” conforme dizem vários intérpretes. Essa palavra tem raiz no termo grego “upokrites” significa “ator” (originalmente significa “quem responde” indicando um dialogo entre atores). Mostrar-se hipócrita é desempenhar um “papel” de natureza religiosa e espiritual, mas sem ser tal.

Uma mãe pode influenciar seus filhos de forma positiva ensinando com dedicação as Escrituras Sagradas.

“tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus”. II Tim. 4.14 e 15.

O mundo luta com todas as forças disponíveis para ofuscar, e até a apagar da mente das pessoas e em especial dos jovens, adolescentes e crianças que o homossexualismo é uma coisa normal, o divórcio, o sexo fora do casamento tudo é normal nada disso é pecado, porém as mães, as avós crentes têm que influenciar de forma positiva e autêntica seus filhos e netos ensinando-lhes as sagradas Escrituras, as quais os farão sábios e fugirão dos laços e artimanhas desse sistema corrompido e transviado.

Como e quando as mães têm que ensinar seus filhos?

  • Como ensinar; com intrepidez aplicando em sua própria vida a Palavra de Deus, com muita oração e amor profundo.
  • Quando ensinar: em todo tempo, mas em especial até aos 12 anos de idade, período em que está em formação o caráter da criança, que tudo que aprender levará consigo para o resto de sua vida, pois é promessa de Deus que se: “Ensinar a criança no caminho que ela deve andar, mesmo quando envelhecer não se desviará dele”. Prov. 22.6.

Como que a mãe pode influenciar a vida seus filhos positivamente:

- Sendo um verdadeiro exemplo de vida e fé para seus filhos.

- Vivendo uma fé verdadeira não fingida, fé sincera sem hipocrisia.

- Ensinando com dedicação e autenticidade as Sagradas Escrituras em todo tempo e oportunidade nunca se conformando com este mundo podre e secularizado.

       

Umuarama, 19 de maio de 2011.

 

Presb. Odair Orlandi


 CULTO DA FAMÍLIA

Muito louvor, adoração e ministrações que nos inspiram a uma vida pautada nos valores do Reino de Deus. Domingos às 19h30.

 CULTO DA MULHER VITORIOSA

No primeiro sábado de cada mês às 19h30 um especial e grandioso culto com a participação todas as mulheres que buscam sabedoria em Deus.

 REUNIÃO DOS PEQUENOS GRUPOS

Todas as quintas-feiras, um tempo para estudar a palavra de Deus, oração e confraternização em casa às 20:00 horas.

REUNIÃO DE ORAÇÃO

Um precisoso tempo em que nos reunimos como corpo de Cristo para orarmos uns pelos outros e interceder pelos necessitados. Sextas-feiras às 19h30.

JOVENS RENOVADOS

Jovens e adolescentes que se reúnem para entregar o melhor louvor a Deus e recebem orientações para suas vidas. Sábados às 19h30.


 

Venha nos Visitar

 

IPR - LOS ANGELES

Avenida Vitória, 4371

Jardim Los Angeles - Umuarama

CEP - 87.504 - 180

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.