JS Corporex - шаблон joomla Mp3

MODERNIDADE; SEUS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS

MODERNIDADE; SEUS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS

 

Vivemos hoje em um mundo não mais moderno, mas pós-moderno, isto é, ser moderno já não é mais ser moderno.

 Pós-modernidade segundo o dicionário Aurélio é: que adota postura descomprometida, independente, em face das transformações profundas ocorridas na ordem socioeconômica.

A modernidade pode dividi-la em dois blocos distintos; “a modernidade tecnológica e modernidade moral”.

A “modernidade tecnológica” trouxe bons resultados para toda a sociedade, pois com o avanço tecnológico tudo ficou mais fácil, mais confortável, mais rápido e de melhor qualidade, embora toda essa tecnologia não esta ao alcance de todo brasileiro, temos que admitir que tudo se tornou mais fácil.

A “modernidade moral” em nada tem contribuído para melhoria da sociedade, pelo contrário tem trazido prejuízos incalculáveis porque tem mudado conceitos, princípios, regras e costumes.

A modernidade “moral” na atualidade ignora o principio da reverência em todos os aspectos, principalmente nos aspectos civil e religioso.

No aspecto civil, hoje para essa geração moderna o hino Nacional Brasileiro já não representa mais nada, pois não tem a mínima reverência podemos ver esta cena nos estádios de futebol quando se canta o Hino Nacional às pessoas dançam, gritam, ficam sem camisa, com boné na cabeça, tocam tambores e outros ficam sentados, não é isso uma falta de reverencia sem precedente! (eu acho particularmente que tocar o Hino Nacional nos estádios em qualquer partida de futebol é uma forma de banalizar o hino). Porque não falar da Bandeira Nacional! Que se tornou banal e peça de brincadeira.

No aspecto religioso não é diferente, pois não se respeita mais os lugares de culto, a leitura da Bíblia Sagrada e nem mesmo os momentos de oração, estamos à beira de um colapso social.

Há outros aspectos da modernidade que esta causando grande mal à sociedade.

A modernidade tem tirado a mulher mãe de família de dentro de casa para o mercado de trabalho; e isso é bom? Quando olhamos para o lado financeiro e profissional é bom até porque a mulher tem desempenhado muito bem suas profissões e do ponto de vista financeiro também ajuda no orçamento doméstico, mas quando olhamos para o lado familiar ai o estrago é grande porque os filhos ficam a mercê das babas, das tias das creches e das avós, nesse caso a educação das crianças praticamente não existe daí o grande número de crianças revoltadas, mal educadas, adolescentes e jovens que tem sido um problema muito sério para toda a sociedade, isto quer queiram, quer não, é resulto da ausência da mãe dentro de casa.

A modernidade tem alterado o principio do limite, das regras e de conduta.

Os jovens e adolescentes não tem mais limite, para eles tudo pode, tudo o que querem tem que ser feito porque são criados assim dentro de seus lares, a vovó não pode corrigir a babá também não, a mãe esta trabalhando e assim eles chegam à sociedade e querem fazer o mesmo, desconhecem regras, não tem noção de conduta por isso a sociedade esta caminhando para o caos social. Se essa situação não mudar o que é mais provável que não muda daqui a alguns anos mais o mundo será um verdadeiro inferno.

A modernidade prega o individualismo. Cada um pra si Deus pra todos. A fraternidade esta desaparecendo ninguém se importa com ninguém, esta valendo a lei do que pode mais chora menos isso não é bom para ninguém.

A modernidade prega e incentiva o sexo antes do casamento distribuindo preservativos, anticoncepcionais, pílulas do dia seguinte, ser virgem é estar fora de moda, é ser careta e tudo mais, porém o número de mães precoce e filhos sem pai aumentam a cada dia sem controle, porque não falar do aumento de doenças sexualmente transmissíveis, uma loucura, tudo isso é fruto da modernidade.

Os especialistas os doutores estão perdidos não sabem mais o que fazer, pois todas as tentativas estão se frustrando, e porque estão se frustrando? porque não querem admitir que o correto fosse os princípios antigos.

Ser moderno é bom, mas não poderia ter-se abandonado os princípios morais que governaram as sociedades por décadas a fio sem tantos problemas sociais como vemos hoje. Concluímos, pois que a modernidade trouxe benefícios, mas trouxe em seu bojo o malefício e o pior de tudo que os homens não querem reconhecer.   

 

Umuarama, 22 de abril de 2011.

 

Presb. Odair Orlandi


 CULTO DA FAMÍLIA

Muito louvor, adoração e ministrações que nos inspiram a uma vida pautada nos valores do Reino de Deus. Domingos às 19h30.

 CULTO DA MULHER VITORIOSA

No primeiro sábado de cada mês às 19h30 um especial e grandioso culto com a participação todas as mulheres que buscam sabedoria em Deus.

 REUNIÃO DOS PEQUENOS GRUPOS

Todas as quintas-feiras, um tempo para estudar a palavra de Deus, oração e confraternização em casa às 20:00 horas.

REUNIÃO DE ORAÇÃO

Um precisoso tempo em que nos reunimos como corpo de Cristo para orarmos uns pelos outros e interceder pelos necessitados. Sextas-feiras às 19h30.

JOVENS RENOVADOS

Jovens e adolescentes que se reúnem para entregar o melhor louvor a Deus e recebem orientações para suas vidas. Sábados às 19h30.


 

Venha nos Visitar

 

IPR - LOS ANGELES

Avenida Vitória, 4371

Jardim Los Angeles - Umuarama

CEP - 87.504 - 180

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.