JS Corporex - шаблон joomla Mp3

UMA VELHICE ALEGRE E PODEROSA

A TERCEIRA IDADE É UMA FASE DA VIDA EM QUE PODEMOS TER PRAZER OU APENAS TRISTEZAS E LEMBRANÇAS DA JUVENTUDE?

 

“Todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os anos como um conto ligeiro. A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente e nós voamos”. Sl. 90. 9, 10.

“Tudo passa rapidamente e nós voamos” esta é uma verdade inegável. A velhice é uma realidade que todos os que não morreram quando novo ficarão velho e quase sempre com muitos problemas e em particular problemas de saúde. A visão enfraquece, passa-se a depender do óculo para tudo, os dentes na maioria caem quem pode faz implante outros faz uma prótese quem não tem condições fica banguela, muitas outras coisas acontece causando desconforto, tristeza e até uma certa rejeição por parte dos mais jovens porque o velhinho não sabe nem retirar o pagamento da aposentadoria no caixa eletrônico do banco, tudo dependo dos outros.

Levando em consideração todos esses fatores; É POSSÍVEL VIVER UMA VELHICE ALEGRE E PRAZEROSA? Sim! Eu acredito que é possível, e como isso é possível?

A Bíblia Sagrada registra em apenas dez versículos a história de um homem chamado Simeão que se supõe era um velhinho alegre e feliz. Qual a causa que fazia desse velhinho ser alegre e feliz! A história esta registrada no Evangelho de Lucas capitulo dois versículos 25 a 35.

Simeão era um idoso muito religioso que estava constantemente na igreja orando e servindo a Deus. O Espírito Santo de Deus revelou a ele que não morreria sem que primeiro visse com seus olhos o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o Senhor Jesus Cristo.

Certo dia Simeão estava em sua casa e o Espírito Santo o impeliu a ir até ao templo, assim que chegou, logo também chegou um jovem casal trazendo em sues braços um bebe recém nascido para circuncidá-lo conforme a Lei judaica. Simeão foi informado pelo Espírito Santo que aquele era o Filho de Deus o Messias prometido e Simeão tomou o menino em seus braços louvou e adorou a Deus e disse às palavras que nos dá a entender que era um velhinho “Agora, Senhor, podes despedir o teu servo, segundo a tua palavra;” v.29 Simeão fala de sua morte por isso deduzimos que era velho, pois só velho fala em morrer.

PORQUE SIMEÃO ERA UM VELHINHO ALEGRE E FELIZ?

Porque era um velho justo e temente a Deus; “Simeão; homem justo e piedoso que esperava a consolação de Israel” v.25.

Simeão era alegre e feliz porque era um homem de oração, comedido em seus feitos, isto é, prudente e moderado não era um velho radical intransigente ranzinza e nem liberal, aqueles velhos relaxados, boca sujo e malicioso por isso era alegre e feliz.

Simeão era alegre e feliz porque era cheio de Espírito Santo que produzia nele a alegria em seu viver diário.

Simeão era alegre e feliz porque era agradecido a Deus por tudo em sua vida não era resmungão, mal humorado

Simeão era alegre e feliz porque era um homem salvo e tinha certeza disso, não tinha medo da morte por isso disse a Deus “agora despede teu servo em paz pois os meus olhos viram a tua salvação” VV 29, 30.    

É possível ser um idoso alegre e feliz? Sim, é perfeitamente possível desde  que o idoso seja temente a Deus, Cheio do Espírito Santo, Agradecido por tudo e tenha certeza de sua Salvação caso contrário a terceira idade será um pesadelo, um poço de tristeza e dissabores.

 

 

 

 

Umuarama, 04 de Novembro de 2011.

 

 

 

 

Presb. Odair Orlandi


 CULTO DA FAMÍLIA

Muito louvor, adoração e ministrações que nos inspiram a uma vida pautada nos valores do Reino de Deus. Domingos às 19h30.

 CULTO DA MULHER VITORIOSA

No primeiro sábado de cada mês às 19h30 um especial e grandioso culto com a participação todas as mulheres que buscam sabedoria em Deus.

 REUNIÃO DOS PEQUENOS GRUPOS

Todas as quintas-feiras, um tempo para estudar a palavra de Deus, oração e confraternização em casa às 20:00 horas.

REUNIÃO DE ORAÇÃO

Um precisoso tempo em que nos reunimos como corpo de Cristo para orarmos uns pelos outros e interceder pelos necessitados. Sextas-feiras às 19h30.

JOVENS RENOVADOS

Jovens e adolescentes que se reúnem para entregar o melhor louvor a Deus e recebem orientações para suas vidas. Sábados às 19h30.


 

Venha nos Visitar

 

IPR - LOS ANGELES

Avenida Vitória, 4371

Jardim Los Angeles - Umuarama

CEP - 87.504 - 180

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.